top of page
  • Sissi Semprini

CONSCIÊNCIA SOLIALISTA


A consciência socialista esta no homem, não no governo.


Consciência socialista tem aquele que abre o guarda roupas e doa o que não usa mais. Esta naquele que ao sentar-se à mesa com pouco alimento não se farta, mas divide com todos os outros.


A consciência socialista tem a ver como saber de que somos parte e o suficiente existe no planeta para todos.


A consciência socialista tem a ver com reciclar o lixo para o bem de todos, em não sujar a casa que nos acolhe, que nos abriga, o planeta Terra.


A consciência socialista têm os médicos sem fronteiras, os expedicionários da saúde, os voluntários da AACD, os doadores de sangue e todo serviço voluntário.


A consciência socialista é levar água para o nordeste, asfalto para as rodovias do norte. Infraestrutura nas periferias e o importar-se com a saúde publica.


Consciência socialista tem a ver com a evolução da raça humana, com a pequena atitude de cada um de nós.

Consciência socialista tem a ver com leis que privilegiem a ordem. A decência, a disciplina e o caráter voltado para o bem e o construir.


Consciência socialista tem a ver com a plena Lucidez de que a vida aqui na Terra é transitória e de que levamos daqui a energia de tudo o que semeamos, e essa consciência nos permite olhar nos olhos do nosso próximo e reconhecermos que estamos interligados a todas as energias que disparamos. A consequência é inevitável.


O verdadeiro socialismo não acontece com badernas, mas com atitudes certeiras de quem se reconhece no outro como Ser humano. Filhos da mesma fonte, viajantes do mesmo destino.

"Contos Cotidianos" - Sissi Semprini

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

bottom of page