top of page
  • Sissi Semprini

A PAZ NO PLANETA TERRA


A Paz no Planeta Terra começa em mim.

Se não me permito influenciar por conversas nocivas e destruidoras, se desligo minha TV quando a programação começa a falar de dor e infortúnio, se desligo minha TV quando apresentadores se intrometem desrespeitosamente no eu individual ridicularizando as pessoas, se sou capaz de não rir disso, mas de virar as costas a isso. Se percebo que todos tem direito a uma vida privativa sem intromissões a despeito de sua famosidade e me ocupo de meu universo com alegria e não procuro saber de como os outros vivem por mais famosos que sejam.


Se passo a viver no mundo com um profundo respeito a tudo e a todos, respeitando as capacidades e dificuldades de cada ser, sem achar que sou melhor, começo a mudar o mundo.

Se paro de dar lugar as grandes empresas da mídia que se alicerçam na destrutividade, se faço meu pequeno movimento individual de querer algo de melhor só para mim, pensando no bem, atraindo o bem, começo um movimento capaz de transformar verdadeiramente o mundo, porque o mundo, o planeta Terra, só poderá ser transformado, alicerçado na transformação individual.


Se olho para o planeta como a minha morada e me responsabilizo por sua saúde, cuidando de forma adequada de meu lixo, evitando desperdícios, fazendo escolhas seletivas quando de minhas compras.


Se tomo consciência de que o essencial é simples e eu posso faze-lo. Começo um movimento individual que me transforma e ao me transformar percebo que vou contagiando o todo ao qual pertenço. Pense com amor na vida. Quando ligar a TV seja seletivo, pois ao mesmo tempo em que estão acontecendo barbáries, há muito maior numero de bem e bondade acontecendo simultaneamente, por certo há muito amor sendo praticado. Infelizmente como até hoje o bem não tem dado lucro ao sistema, não é divulgado, não é assunto rotineiro de reuniões, é como se tudo fosse assustador e tivéssemos que viver no medo. Há muita Luz no mundo, para nós a aurora boreal não é visível, mas a Luz banha esta terra a todo instante. Experimente se reunir com os amigos e só falar das virtudes dos ausentes. A energia é outra. A Luz brilha em você e aumenta a Luz do mundo. Lembre-se, você também é responsável pelo mundo em que habita. Faça a sua parte, dê o primeiro passo, plugue-se na positividade, na construtividade, na energia da Lei da atração e com cada pequeno mundo melhor, é claro que o mundo todo melhora. É a consciência individual que forma a consciência coletiva.

Nosso corpo físico adoece a partir de uma única célula doente. Isso contamina o todo. Da mesma forma cada um de nós é uma célula desta grande família humana. Vamos nos descontaminar. Vamos espalhar o Bem e a Luz, com amor e respeito. A Vida agradece.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page