top of page
  • Sissi Semprini

AS MULHERES DO MEU BRASIL!


Somos mulheres brasileiras, e o Brasil é um continente, imenso e muito diversificado.


Como mulheres que somos cabe a nós o cuidado. O auto cuidado e o cuidado dos nossos.


Somos mulheres do sudeste, e ao despertarmos nos dirigimos ao banheiro, lavamos nossos rostos, escovamos nossos dentes, ou nos banhamos , nos vestimos, e ficamos prontas para os trabalhos externos, para os trabalhos caseiros, tudo ao alcance das mãos, e, não nos damos conta de pensar nas mulheres irmãs do nordeste, do norte, do centroeste e do sul.


Sim, em todas as regiões, em grandes centros as facilidades da vida moderna já existem, mas como é ser mulher nas regiões desta pátria amada onde não existe o comodismos da água encanada, as vezes nem agua por perto tem (nordeste), ou como é viver nas regiões alagadas com dificuldades de toda sorte e de toda natureza (norte) ou viver a mercê de precisar fazer do corpo físico a fonte de renda pra suprir a sobrevivência, ou enfrentar invernos mais rigorosos(sul). Ou como é vier sendo mulher onde a ignorância ainda não foi vencida, onde a dependência plena da sobrevivência não pode ser suprida por si mesma e o masculino sagrado ao invés de cumprir o papel de provedor assume a postura de dominador e subjuga, oprime, humilha e abusa.


Para as mulheres a própria natureza dentro da Luz do feminino sagrado incumbiu a magia do cuidado, e cuidar implica necessariamente em cuidar de si mesmo e cuidar dos outro(s), filhos, marido, irmãos, pais.


E não é sobrecarga, jamais pense assim, é que somos capazes porque a força do feminino abraça todas estas circunstâncias e nos faz muito fortes , capazes de chorarmos com facilidade, mas darmos conta do cuidado, do amparo, de espalhar sementes de amor em cada passo, em cada abraço, em cada acalento. Porque a nossa força vem da flexibilidade.


Ah, que seria do mundo sem o feminino sagrado!!!!!


E aqui não cabe exceções, porque as exceções são apenas desvio porque a força esta lá, latente e pronta para fazer a diferença.


Expandir nossa consciência, termos gratidão por quem somos e reconhecer a presença de cada mulher brasileira cumprindo seu papel e vibrando amor nos fortalece como nação irmã.


Que sejamos todas nós de todas as partes do Brasil uma única corrente de amor e presença, e que nosso abraço coletivo integre em nossos corações as mulheres matriarcas de nosso longínquo passado, despertando para a gratidão e a expansão de consciência que ressoará por todo o planeta e despertará o empoderamento da força da Luz que pulsa vibrante no nosso coração.


Que a presença da Luz,da verdade e da Justiça com a qual o feminino sagrado se identifica e são partes de seu DNA cósmico floresça e tome a frente de nossos corações e de nossas vidas!


O futuro da humanidade passa e sempre passará inexoravelmente pela presença do feminino! ”Contos cotididanos “ - Sissi Semprini

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page