top of page
  • Sissi Semprini

CONSCIÊNCIA EXISTENCIAL


Eu Sou um indivíduo.

Eu tenho sensações que podem ser diferentes de todas as maneiras de sentir das outras pessoas. Eu olho para o mundo com os meus olhos. Eu tenho a minha própria verdade. É em mim e não a meu redor que existe a manifestação de vida. Percebo que a grande mudança existencial da humanidade não é um movimento coletivo. O mergulho para o centro só eu mesmo posso faze-lo. E percebo mais alem. Percebo que as grandes leis existenciais não são ditadas pelos homens, elas são maiores, elas são Divinas.

Com base nessas leis percebo que Eu Sou, mas todos São. Percebo que a gratuidade da vida é plena e não oferece restrições ou questionamentos a quem esta na vida. Percebo a grande lei da ação e reação. A toda energia disparada há inevitavelmente a contra energia. Percebo que recebo na justa proporção do que dou. Percebo que quem veio antes de mim chegou primeiro e a hierarquia deve prevalecer sempre em todos os contextos existenciais.

Percebo que não me cabe julgar nada e nem ninguém, a cada um lhe será destinado o preço justo de todas as suas ações independente do que eu pense a respeito. Percebo que a gentileza é a energia faltante dos dias atuais. Que ser gentil me torna mais bonita, mais calma e melhor comigo mesma. Percebo que vencer ou perder não faz a menor diferença, as duas opções são apenas um resultado, o que vale é o movimento, é a atitude, e o que precisa ser movido depois do resultado. O que vale é o continuar.

Percebo que a morte não existe, é apenas um movimento energético a serviço da vida. Percebo que compartilhar traz alegrias profundas. Percebo que relevar traz tranqüilidade.

Percebo que compreender nem sempre é necessário, mas digerir é fundamental. Percebo que não precisamos pedir perdão quando assumimos nossa parcela de responsabilidade e pagamos o preço por isto. Percebo que o sentimento de compaixão é abrangente e opera milagres em todos os níveis do existir e a piedade entristece. Percebo que não há um Deus fora de mim, mas que Eu Sou sempre Deus em Ação. Percebo que todo o existir é Divino e que o caos faz parte desta Divindade. Percebo a minha Luz e a Luz da vida. E reintegro a minha Luz menor a Luz Maior vivenciando o permear da gratidão e do amor fluindo juntos .

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page