top of page
  • Sissi Semprini

O TEMPO NÃO EXISTE


O tempo não existe. O que chamamos de tempo nada mais é do que a capacidade de percepção do movimento de tudo acontecendo em ritmos diferentes e que nos possibilita uma observação que pode ser medida. Tudo no universo se movimenta. Nada é estático. Bem por isso todas as pessoas que não gostam de mudanças sofrem profundamente com sua postura. Pois tudo muda em milésimos de segundos, segundo o ritmo frequencial de existência. Desta feita, a Terra em seu movimento leva 24 horas para dar um giro em torno de si mesma e 365 dias para dar a volta em torno do sol, e, como a galáxia esta em expansão, com certeza esses giros sempre acontecem num intervalo espacial diferente do anterior. Quando precisamos respirar e pedimos a alguém um tempo, na realidades estamos desejando que os movimentos ininterruptos que acontecem em nós mesmos possam nos levar a uma direção de tomada de decisão que nos felicite, porque com certeza no outro também haverá o movimento continuo em determinada direção. E essa decisão nos leva a um ajuste de reencontro, ou a uma ruptura definitiva, são os movimentos e os sentimentos que acontecem neste período que fazem acontecer e resolvem. Assim ficamos livres para sentir o movimento e experienciar sempre.

Quando dizemos que o tempo cura tudo, estamos na realidade nos referindo ao fato de que o existir não é inércia, portanto a medida que os movimentos vão acontecendo em nós e fora de nós, a nossa percepção passa por modificações e nosso olhar diante da vida vai se transformando, e resolvemos nossas questões. Solucionamos. Mesmo o SER em depressão profunda e inércia aparente esta se modificando, mesmo recluso por pânico esta se modificando, num ritmo lento, mas está.

A contagem do tempo que realizamos através do relógio não significa que ele existe. Significa que na evolução humana foi possível desenvolver um mecanismo de medição que possibilita a organização da sociedade dentro de um contexto de compromissos. Seria difícil imaginar a vida sem um mecanismo que possibilitasse acompanhar a freqüência mutável da existência, o relógio e o calendário possibilitam esta contagem. O que não confirma que o tempo existe.

A vida se manifesta numa forma atemporal, fluindo no espaço etéreo e possibilitando a toda forma de vida o caminhar através da evolução ininterruptamente. Infinitamente. EXISTIR é tudo.

Portanto, delicie-se com o fato de EXISTIR e cada movimento, aprenda sempre, não se prenda a crenças e travamentos desnecessários, crie oportunidades novas, recomece, renove, reinvente, desista, refaça, chore a perda, sorria com a conquista, experimente o novo e decida se quer ou não. E respire profundamente, respire muito, porque a respiração é a forma da vida pulsar em sintonia universal.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page